Tag- Casamento Literário


O mês de maio é conhecido como o mês das noivas, momento em que os jovens casais apaixonados se unem. E como toda noiva que se prese, é chegado a hora de organizar esse evento dos sonhos que ficará marcado na história. Assim, o Blog CDL resolveu vos ajudar nesse momento através da Tag do Casamento.

A Tag consiste em montar seu casamento literário dos sonhos com base nos itens a seguir.

1. O Noivo. (Um personagem para ser seu noivo literário dos sonhos)

O noivo seria Gabriel O. Emerson, do livro O Inferno de Gabriel do autor Sylvain Reynard. Gabe é um homem romântico, protetor, carinho, um grande companheiro, fiel, inteligente e um amante ardente.


2. Padrinhos. (Um casal de personagens para serem seus padrinhos no casamento)

Alexia e Lorde Maccon, do livro Alma?, da autora Gail Carriger, seriam ótimos padrinhos de casamento, um casal animado e Alexia seria uma madrinha sem fricotes, de opinião sincera, que diria a verdade em tudo o que a noiva perguntasse. O Lorde Maccon seria um padrinho engraçado e animaria a festa depois com seus uivos (rsrsrs). Além, é claro, de poderem emprestar o Castelo de Woolsey pra cerimônia.
3. Daminha e Pajem (Um casal não necessariamente romântico para ser sua dama de honra e pajem)

Luz e Flynn, do livro Peça-me o que quiser ou deixe-me, da autora Megan Maxwell, seriam ideais com pajem. Seria engraçado ver os dois entrando na igreja, juntinhos, tentando não criar confusão.


4. Convidado (os) de honra.
(Um personagem ou casal de personagens, não necessariamente românticos que não poderia faltar em seu casamento.)

Katy e Deamom, do livro Obsidiana, da autora Jennifer L. Armentrout seriam os convidados de honra desse casamento. Afinal, não é todo dia que temos o prazer de ter a presença de um casal de outro planeta e, fora que, eles iriam fazer vários comentários sobre a festa e seus convidados.
5. Convidado barrado. (Um personagem que não estaria de forma alguma na lista de convidados)

Christa Petterson (também do livro O Inferno de Gabriel) com certeza seria barrada, já que aquela safada quer roubar meu homem (Gabe) a todo custo e ainda iria fazer maior escândalo no dia do meu casamento. Os seguranças já estão avisados, contratei ate a segurança da ONE pra fazer a cobertura.

6. Casal sensação. (Um casal de personagens que chega chegando na festa, aquele casal de tirar o fôlego)

Judith e Eric Zimmerman, do livro Peça-me o que quiser, da autora Megan Maxwell, são duas beldades, além de um casal lindo, é também é um casal fogo e gelo. Jud é super animada enquanto Eric é mais centrado. Seria bem divertido, na hora da festa de casamento, ver Eric tentar frear as loucuras da esposa quando passasse do limite, afinal, ninguém iria querer ver a mulher embriagar a noiva.

7. Hora do buquê. (Eitah, chegou a hora mais esperada, a noiva vai jogar o buquê! Quem deveria pegar?)

Clary, de Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare, mais do que merece pegar esse buquê e correr para o altar depois de tanto perrengue, de tanta dificuldade. Ela e Jace já estão é perdendo tempo, já deveriam estar casadíssimos.

8. Peguei o buquê, e agora? (Um personagem que merece se casar, não necessariamente o mesmo do item anterior)

Raven, do livro A Transformção de Raven, do autor Sylvain Reynard, merece casar, ter alguém ao seu lado com quem compartilhar a vida. E William finalmente deve ter alguém para afugentar os anos de escurido de sua alma, alegrar seus dias e enfiar bom senso nessa sua cabeça secular, e ninguém melhor que Raven.
9. Casal vai não vai, não foi... (Um casal que você queria que tivesse terminado junto.)

Vee e Scott, Saga Hush Hush, da autora Becca Fitzpatrick. Jurava que eles iam ficar juntos, um casal super fofo que tinha tudo para dá certo,mas, infelizmente, não foi (rios de lágrimas).
10. Casal inconveniente. (Um casal que você não queria que tivesse terminado junto)

Jeremy e Keth de "Porque você é minha", obra da autora beth kery. Jeremy foi um babaca com Katy, a tratou mal e a queria a sua disposição na hora que bem queria. Ela deveria ter ficado era com o irmão, Lucas, e não com Jeremy.

11. Casal penetra. (Um casal que te surpreendeu)

Giulietta e Alessandro (Capitano Santini), do livro Julieta, da autora Anne Fortier. O casal foi totalmente surpreendente, pois o livro é cheio de mistérios, segredos e reviravoltas, e a cada página algo novo surge, até mesmo coisas que nossos mocinhos não faziam ideia.

Os Blogs indicados para responderem a Tag são:

1. Entre Livros e Claquetes   
2. Jéssica Lopes (Canal do Youtube)
3. Canal LivroNíacos
4. Thais M. De Lima 
5. Segredos Entre Amigas
6.Coisas de Meninas
7.Três Leitoras
 
P.s.: Mesmo quem não foi tagueado, sinta-se a vontade para responder, desde que dê os devidos créditos ao Blog Carpe Diem Literário.

Feito por: Caroline Oliveira e Kessia G.N.



7 comentários :

  1. Eu amei essa tag. Não fui indicada, mas posso responder ou só pode pela indicação????

    Taynara Mello

    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tay, fique a vontade para responder. Depois mande o link para a gente ver as suas respostas e não se esqueça de colocar no post o nosso crédito. Beijos!

      Excluir
    2. Beleza!! Pode deixar que vou colocar os créditos sim. Assim que responder deixo o link pra vcs. beijão

      Excluir
  2. Olá!!
    Adoreei! Muito criativa essa TAG.
    Vou responder também, e pode deixar que vou colocar os créditos <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi Luan!
    Que TAG divertida! Parabéns pela criatividade :D
    Vou encaixar aqui no meu cronograma pra responder ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aione!!! Nos marque quando responder que queremos ver.
      Beijos

      Excluir