Resenha: O Duque e Eu- Julia Quinn

    Autora: Quinn, Julia
    Editora: Arqueiro
    Série: Os Bridgertons, v.1
    Idioma: Português
    Edição: 1
Ano: 2013
Nº de Páginas: 288
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

O primeiro livro da série Os Bridgertons conta a história de Daphne Bridgerton, irmã de Anthony e melhor amigo de Simon Basset, o duque de Hastings.

Daphne sonha em se casar, mas depois de quase duas temporadas tentando encontrar um marido razoavelmente agradável, isso acaba por se tornar um martírio para ela. Claro que ela já havia sido pedida em casamento, mas imaginar sua vida ao lado desses cavalheiros era algo que não conseguia aceitar. E aqueles pelos quais ela considerava aceitáveis para um bom casamento, simplesmente não estavam interessados nela. Os homens gostavam de Daphne, a achavam divertida, gentil e bem-humorada. Ela não tinha uma beleza estonteante, mas também não era feia.

"Os homens- pensava ela com desagrado- estavam interessados apenas em mulheres que amedrontavam. Ninguém parecia inclinado a cortejar alguém como ela. Todos a adoravam, ou ao menos era o que diziam, porque ela era muito simpática e parecia entendê-los."

Após seis anos viajando pelo exterior, eis que retorna para Londres, justamente na época da chamada "Temporada Londrina", o Duque de Hastings. Um partido perfeito para as mocinhas em idade para casar que frequentam os luxuosos bailes da sociedade a fim de fisgar um bom partido. Claro que o Duque logo vira assunto nas rodas das mães casamenteiras que desejam ver suas filhas bem casadas. 

O lindo duque de olhos azuis, além de bonito, bem educado e rico, também está na idade de casar. Acontece que Simon está mais que decidido a nunca casar. Isso tudo porque deseja vingar-se do pai ao não dar continuidade ao ducado herdado, uma vez que o antigo duque o rejeitava quando ainda era apenas uma criança. A autora descreve o passado de Simon com uma riqueza de detalhes impressionante, mostrando ao leitor o motivo de tanta amargura que ele carrega do pai e o motivo de tanta recusa em se casar.

Daphne e Simon se encontram em um baile, em um momento pra lá de esquisito. Daphne se surpreende ao encontrar o estranho de rosto simplesmente perfeito rindo dela, fazendo-a pensar nele como um possível pretendente. Ao passo que Simon se ver fascinado pela moça de cabelos fartos e escuros, com olhos da mesma cor e grandes, não tão bonita para o padrão da sociedade, mas que o deixou sem fôlego. E a qual ele não consegue manter as mãos longe.
Simon acaba por descobrir, ainda no baile, que Daphne trata-se da irmã de seu melhor amigo Anthony Bridgerton, a irmã que tanto ele ouvira seu amigo falar. E por mais que deseje Daphne, Simon se recusa a trair seu amigo envolvendo-se com ela, uma vez que não tem a intenção de casar-se por mais que o desejo por ela o consuma todas as vezes que está em sua presença.

Porém, farto dos bailes e das obstinadas mães doidas para casarem suas filhas, Simon propõe a Daphne um plano para não serem importunados durante a Temporada e, consequentemente, fazer com que a enxerguem de outra forma. Assim, ambos começam a fingir um relacionamento deixando Violet, mãe de Daphne radiante. O único empecilho nesse plano seria um dos dois se apaixonarem (o que nós já sabemos onde isso dará).

"- A senhora conhece a reputação dele? 
-Libertinos arrependidos dão os melhores maridos-afirmou Violet."

O casal começa a aparecer juntos nos bailes, gerando especulações quanto ao relacionamento dos dois. E claro que os sentimentos que sentem um pelo outro começam a aflorar ainda mais a cada encontro. Por mais que negue, Simon gosta até demais da presença de Daphne, e o que era fingimento começa a se perder em um emaranhado de sentimentos que envolvem a ambos.

A narrativa é em terceira pessoa, ao qual somos conduzidos a conhecer todos os aspectos da história, inclusive os sentimentos dos personagens. A história ocorre em Londres, em 1813, ao qual a autora descreve como vivia a sociedade londrina, sobre os clubes frequentado pelos cavalheiros. Há ainda um mistério quanto a quem seja Lady Whistledown, uma mulher que escreve crônicas da sociedade londrina, atualizando a todos sobre os acontecimentos dos bailes. É meio que um Gossip Girl em plena Londres de 1813.

"-Que diabo você pensa que está fazendo?- perguntou.
-Salvando sua vida miserável!- Ela o fuzilou com os olhos e Simon se deu conta de que nunca a vira tão furiosa. (...)
Finalmente, ela fez a única coisa em que pôde pensar para atrasar o duelo. Deu um  soco em Simon. No olho bom.
-Por que diabo você fez isso?
-Caia, seu idiota- Sussurrou ela."

O enredo é leve, fluído e bem construído, com cenas bastantes divertidas, principalmente quando está presente toda a família Bridgerton. Somos também apresentados aos oito filho da Lady Bridgerton, viúva, ao qual teremos a oportunidade de conhecê-los mais, futuramente, nos próximos livros da série. Nesse primeiro livro da série, Julia Quinn nos mostra-nos por quê ela é considerada um ícone dos romances de época. Simplesmente estou encantada pelos livros dela e pretendo ler todos da série, que prometem nos cativar ainda mais com suas mocinhas e mocinhos encantadores. 

"- Ninguém nunca lhe disse para não rir de um homem quando ele está tentando seduzir você?
Se ainda havia alguma chance de Daphne parar de rir, agora rla se fora."



Próximo livro da série: 


Autor (a) da resenha: Caroline Oliveira

47 comentários :

  1. Oiii Luan!!
    Ahh como eu amo esse livro!! Já li os seis primeiros volumes dessa série, falta o ultimo lançamento que está chegando... Amei sua resenha, bateu aquela saudade desse casal... Simon, meu libertino favorito! hihi
    Para mim, o melhor livro dessa série é o terceiro, "Um Perfeito Cavalheiro", já leu?! Eu achava que iria ser o mais fraquinho pq Benedict não aparece tanto assim, mas ele é incrível... Amei a história dele...

    Beijinhos
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leisiane,

      Eu também amei esse livro. Simon é um libertino adorável. Comecei a ler o terceiro e estou amando. Essa série é ótima e eu adoro romances de época.

      Beijoss, Caroline!

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha , Luan . Meu Deus , eu amo demais essa série >.< já estou com pena que já vai terminar =( já estou no 6º livro e as história só vão ficando melhor ♥

    Beijos ,
    Gleyce Garcia.

    psbelieveandlive.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyce,

      Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado. Eu também amo essa série, mas ainda não li todos. Estou lendo no momento Um Perfeito Cavalheiro e estou amando. Julia Quinn arrasa e muito.

      Beijos,
      Caroline Oliveira.

      Excluir
  3. Se tornou meu queridinho, esse livro ♥Não li todos ainda, na verdade estou bem atrasada kkk só li os dois primeiros. Todos os Bridgertons me conquistaram logo nesse primeiro. Logo, logo estarei lendo o do Benedict. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila,

      Eu também estou um pouco atrasada, kkkkk. Já estou lendo o terceiro livro, Um Perfeito Cavalheiro e estou amando.

      Beijoss,

      Caroline Oliveira.

      Excluir
  4. Sou suspeita ao falar de Julia Quinn, pois amo suas histórias, que sempre são apaixonantes e divertidas na dose certa. Estou muito ansiosa para conferir os próximos títulos dela que serão lançados por aqui. Só de ler a sua resenha já fiquei com vontade de relet todas as histórias novamente.
    Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê!! Eu também amo os livros dela. Julia tem uma escrita linda e super divertida. Gosto da forma como ela mostra o papel das mulheres em sociedade e a forma como muitas não se sujeitam a ela. Além de criar homens apaixonantes que não subjugam as mulheres.

      Beijoss!!

      Excluir
  5. Sempre que me deparo com essa série nas livrarias, eu fico ali querendo levar, mas de certa forma, ainda não sei se estou preparada para a sra. Quinn... hehehe... de toda forma, gostei de saber que é fluido e divertido, isso faz com que a leitura se torne leve, então quem sabe, da próxima vez que eu me deparar com este livro, ele acabe indo pra casa comigo!

    www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também aconteceu comigo, Fabi. Mas depois que comecei a ler me encantei pela escrita da autora.Espero que aconteça o mesmo contigo.

      Beijosss

      Excluir
  6. Oi, de vez em quando vejo alguém resenhando esse livro e falando super bem dele, então eu acho que tá na hora de eu lê-lo,kkkkkk. É bom saber que ele é um ótimo livro e que tem uma escrita fluida e bem desenvolvida.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatyane, realmente os livros da Julia Quinn são ótimos e até o momento não li um livro da série que fosse ruim. Espero que se encante com a leitura!

      Beijoss

      Excluir
  7. Oiiie, tudo bem?

    Eu sou suspeita de falar da diva Julia. Comecei a acompanhar o trabalho dela através dessa linda serie, que se tornou uma das minhas favoritas. A Daphne é uma fofa, achei ela tao autêntica e decidida para aguentar o Simom. Se gostou desse, os outros entao, sao tb maravilhosos.


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Daphne mesmo para aguentar o Simon e toda a sua carga. Eu me encantei pela escrita da autora, cada história dela é única. Já estou lendo o terceiro livro da série e amando.

      Beijoss

      Excluir
  8. Oiiie, tudo bem?

    Eu sou suspeita de falar da diva Julia. Comecei a acompanhar o trabalho dela através dessa linda serie, que se tornou uma das minhas favoritas. A Daphne é uma fofa, achei ela tao autêntica e decidida para aguentar o Simom. Se gostou desse, os outros entao, sao tb maravilhosos.


    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que amor. Eu ainda não li essa série mas sei que esse livro é uma ótima introdução. Sua resenha ficou muito boa e você soube mostrar os lados positivos do livro e não revelou nenhum spoiler. Sou louca para conhecer a escrita da Julia Quinn, sou louca para conhecer essa série, ainda mais que você falou que tem cenas divertidas, gosto muito disso em livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz!! Tento ser o mais imparcial possível para não dar spoiler e tentar convencer outras pessoas a lerem. E é muito bom saber que estou conseguindo isso. Só digo que vc não se arrependerá com a leitura. E garanto boas risadas!

      Beijoss

      Excluir
  10. Posso fazer um desabafo? Eu não aguento mais Julia Quinn, de verdade. Parece que os leitores todos foram enfeitiçados pela escrita dessa mulher e só falam dela. Sabe, uma hora cansa ver os mesmos livros sendo resenhados. Por favor, não me entenda mal! Não estou criticando ninguém, apenas soltando um desabafo. Pode ser que um dia eu ainda leia algo dela (mesmo não curtindo romances, mas já vi algumas pessoas comentando que dá pra reparar que autora fez pesquisas sobre a época pra escrever a história e eu valorizo muito isso num autor), mas agora simplesmente não dá. Estou me sentindo meio saturada de Julia Quinn.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que fui enfeitiçada pela escrita dela, mas pelo simples fato de que ela é uma excelente escritora do gênero. Fique tranquila, respeitamos sua opinião. Mas acho que quando um livro é muito resenha e elogiado, isso é sinal de que realmente a obra é muito boa e vale a pena ser lida.
      E já que você está saturada, no momento da Julia, te indico os livros de Judith McNaugh. Ela também é uma excelente escritora. E há também a Loretta Chase que está ganhando seu espaço no gênero.

      Beijoss

      Excluir
  11. Eu me apaixonei pelo quotes, e a estória para ser divertida com um toque de quero mais, me encantei pela protagonista e o lorde sem falar do plano deles que com certeza não ira acabar muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Com certeza essa plano não irá acabar bem, kkkkk.

      Beijoss

      Excluir
  12. Olá

    Esse livro foi resenhado essa semana no blog. Julia Quinn é mestra em fazer estorias lindas e envolventes. Peguei um amor muito grande por essa família e doí meu coração em saber que está chegando ao fim a serie.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Everton. Os livros da Julia são ótimos e espero que ela já tenha novos livros para lançar assim que essa série acabar.

      Bjs

      Excluir
  13. Olá Caroline,
    Primeiramente, parabéns pela resenha está incrível.
    Eu adoro a Série e O Duque e Eu está no topo de favoritos. Achei muito legal e forma como a Julia Quinn criou essa história de que os personagens bolariam um relacionamento de mentira para fugir da pressão da sociedade. é quase certeza que isso não poderia dar certo e isso tornou a leitura agradável demais.
    Espero ler logo os próximos volumes, parei no quarto.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, obrigada!! Estou no terceiro livro e estou amando. Mas O Duque e Eu sempre terá um lugar especial em meu coração. Amei os protagonistas e tudo que eles bolaram para sair dessa situação. E claro que Violet adorou. A mulher parece farejar o que acontece com cada filho e qual o par perfeito para cada um.

      Beijoss

      Excluir
  14. Já ouvi muito se falar nos livros da autora, mas nunca tive muita curiosidade para ler tais.

    Abraços,
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  15. OIe Tudo bom????

    Para quem gosta de um bom histórico, esse livro é o indicado, pois nele você encontra momentos de humor, paixão, uma mocinha nada tola, que sabe lutar pelo que quer e um mocinho que se rende ao amor dela. Confesso que despertou em mim certa tristeza por alguns fatos acarretados pelo preconceito e boas risadas ao longo do relacionamento dos dois.
    como sempre Julia Quinn não decepciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, tudo bem e você?

      Concordo contigo. Julia é a autora ideal para quem quer iniciar o gênero. Eu também fiquei chateada, mas entendi e me solidarizei com toda a situação. E claro, Daphne foi incrível.

      Beijoss

      Excluir
  16. Oi *---*

    Ai que amor <3 Mais um adepto da Julia Quinn. Adoro essa familia são incriveis. Dafne é minha personagem favorita, eles são um casal notável. Até me doi o coração em saber que está acabando a serie no Brasil.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou amando a série e espero que ela já tenha em vista outros lançamentos.

      Beijoss

      Excluir
  17. Oi! Tudo bem?

    Eu sempre vejo resenhas muito positivas sobre esse livro, mas confesso que não tenho vontade de lê-lo. Na verdade, cheguei até a comprar o primeiro volume por conta de uma resenha impecável que li. Mas, acabei dando, pois desisti da leitura. Ainda assim, fico feliz pela série e autora terem tantos leitores fascinados assim! :D

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Juliana! Mas tem a Loretta Chase, acho que você irá gostar da escrita dela. Tem até resenha aqui no Blog do livro dela, Príncipe dos Canalhas. Garanto que você irá amar e rir muito com a leitura. Jess consegue superar Daphne, a protagonista da Júlia.

      Beijoss

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui em casa e já li muuuito comentário sobre, e apesar de praticamente todos serem bem positivos, confesso que não tenho muita vontade de ler agora :c Mas gostei bastante da sua resenha, pois a achei muito rica em detalhes, não sabia muito sobre a história apesar de ter lido várias resenhas e com a sua consegui ter uma ideia maior da premissa.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa!! Espero que, quando iniciar a leitura, se encante pela história e se divirta muito.
      Beijoss

      Excluir
  19. Oi Caroline, tudo bem?

    Não sou muito fã de romance de época, e apesar de todo mundo falar super bem dos livros da autora, não tenho muita vontade assim de ler. Mas parece ser uma história engraçada, com personagens com personalidade bastante forte... e eu lembro de ter lido outra resenha e ter pensando na Lady Whistledown também como uma gossip girl. Enfim, que bom que gostou e espero que continue apreciando o resto da série.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, tudo bem sim e você? Uma pena que não goste do gênero. E sim, Lady Whistledown me fez lembrar de gossip girl e estou doida para saber quem é. A obra é muito divertda!! Espero que um dia dê uma chance para a obra!

      Beijoss

      Excluir
  20. Oi Caroline!
    Não curto muito romances de época e apesar da sua resenha maravilhosa, não me empolguei!
    Só resta ficar feliz por você ter gostado tanto do livro! E bom para você já que a série é enorme!
    Boas leituras
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rízia!! É uma pena, espero que um dia você se renda a esse gênero literário assim como me rendi ao sobrenatural.

      Beijoss

      Excluir
  21. Olá!

    Amo Julia Quinn, amo romances de época, amo os personagens criados pela Julia, adoro a narrativa dela, enfim amo tudo nessa série, e mesmo a série tendo livros muito bons, esse ainda continua sendo um dos meus favoritos <3
    Por ter muitos livros não lidos na estante, só consegui ler até o quarto, não vejo a hora de adiantar as leituras, para dar continuidade a essa série!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayanne,

      Eu estou no terceiro livro e espero começarmos juntas o quarto para trocarmos informações sobre o que achamos do livro.

      Beijoss

      Excluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vi muitas resenhas positivas a respeito desse livro e toda sempre falam bem. Porém infelizmente, a leitura do livro não funcionou para mim, acredito que é porque o gênero não é meu favorito. Mas depois de ler a sua resenha, eu fiquei bem inclinada a reler o livro novamente, e dessa vez com outros olhos. E espero que dessa vez eu posso gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e vc?

      Giovana, espero que vc dê essa chance e volte a reler. A leitura é bem divertida, Daphne é muito engraçada, sem falar dos irmãos.
      Eu também espero que goste e volte para me contar o que achou!

      Beijoss

      Excluir
  23. Todo mundo fala super bem dos livros da Julia, mas nunca tive oportunidade de ler.
    Ano passado me encontrei nos romances de época e está na minha meta conhecer a escrita da Quinn hehehehe E depois dessa resenha vou começar por O duque e eu, adorei a premissa, me parece ser uma leitura bem leve e divertida hehheehehe
    Amei os quotes que você escolheu.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que sou um alienígena a única pessoa que naoy leu e nem pretende ler nenhum livro da série. Eu não curto romance de época, è uma leitura que não funciona para mim e me sinto entediada. Eu gosto mesmo de sangue, ação, vampiros, demônios e afins!!! Rsrs
    Mas sei que a Júlia deve ser uma excelente escritora não é a toa que ela tem tantos adoradores.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Um dos meus objetivos pra esse ano é ler essa série da Julia Quin, todos que leem sempre recomendam ela e dizem que é super engraçado e te faz 'pensar' que realmente está naquela época cheia de vestidos rodados e homens elegantes.
    Espero conseguir cumprir essa meta, pois o livro realmente parece ser ótimo.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir