Resenha: Marcado por você- Jull Evans

Título: Marcado por você
Autora: Jull Evans
Formato: Formato Kindle
Nº de páginas: 113
Idioma: português
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ 


Alexander era o tipo de pessoa extremamente determinada, tanto que apesar de haver passado vários anos desde a última vez que viu Savannah, ele ainda a mantinha em seus pensamentos. O jovem estava decidido a conquistar aquela que fora seu primeiro amor; principalmente depois de reconhecer que o tempo não havia minimizado seus sentimentos.

Savannah estava decidida a resistir as investidas do jovem Alexander, afinal, mesmo sendo extremamente sexy, ele era pouco mais que um garoto. Para piorar, o jovem era filho de seu patrão, e pertencente a uma família extremamente unida e intrometida. Savannah não queria problemas ou distrações em sua vida perfeita, mas era impossível ignorar os calores de seu corpo a cada vez que Alexander punha os olhos sob ela. 

Nesta verdadeira briga entre razão e emoções, Alexander e Savannah terão de enfrentar barreiras, inclusive as criadas por eles mesmos, para poderem desfrutar da felicidade.

Savannah trabalha na empresa Stark Inc. desde que tinha 19 anos e, ao longo dos 10 anos trabalhando para a família Stark, desenvolve um laço de amizade com seus patrões que a tratam como filha/irmã. Ela é uma garota tímida, dedicada ao trabalho e que guarda uma dor profunda em seu ser.

Ela mora sozinha em Seattle e não tem muitos amigos. Seu ciclo de amizade se resume a Felix e seu companheiro Eric. Isso tudo porque, por mais que os irmãos Stark (Brady e Colin) a tratem como uma irmã, ela evita tal aproximação por medo de perder seu emprego ao misturar sua vida pessoal com o lado profissional.

No entanto, ao conhecer Alexander, o caçula dos irmãos Stark, tudo começa a mudar. Seus sentimentos parecem falar mais alto a cada vez que o ver ou ouve sua voz. E por mais que não consiga parar de pensar nele, Savannah foge dele, o evitando a todo custo por medo de perder seu emprego ao se relacionar com um dos filhos do chefe. Sem falar que ela acha errado se envolver com Alexander pelo simples fato dele ser seis anos mais novo que ela.


“– Espero que daqui para frente você possa dedicar um pouco mais de tempo a mim, querida. – Ele sorriu maliciosamente. Oh meus Deus, ele está flertando comigo! - Principalmente, nas próximas confraternizações.”


Alexander é um deus da beleza, super atraente e possessivo. Ele tenta de todas as formas se aproximar de Savannah, mostrar-lhe o quanto ela mexe com ele até que a atração fala mais alto e os dois sucumbem aos desejos da carne. Claro, que mesmo assim nossa mocinha continua resistindo. Mas Alexander é um guerreiro e não desiste tão fácil.

“–Savannah!
Antes que pudesse responder, Alexander me puxou para junto de uma parede, cobrindo meus lábios com os dele. Os beijos, intensos e fulgurosos, fizeram com que meus joelhos enfraquecessem, e com isso apoiei-me mais contra a parede.”

O livro é narrado, em sua maioria, sob o ponto de vista de Savannah, tendo algumas partes narradas por Alexander, em que podemos analisar seus sentimentos, saber um pouco mais sobre ele e o que aconteceu no tempo em que ele esteve longe da família.

Eu gostei muitos dos irmãos Stark, principalmente Colin. Ele me lembrou muito Emmett da Saga Crepúsculo. Há também Eva, noiva de Brady, que me lembrou da Alice Cullen. Eva é uma garota sensível, mas que vira uma fera quando alguém mexe com aqueles que ela ama.

Savannah, por sua vez, foi uma personagem que me deu vontade de dar uns tapas, mas acabei entendo seus medos depois. Ela sonha em se casar e ter filhos, ter uma família grande, já que ela só tem seu pai Brandon. No entanto, ela pouco faz a respeito, já que ela não sai para conhecer novas pessoas. Sua vida gira em torno do seu trabalho e é, por isso, que aos 29 anos ainda é uma solteirona e virgem. Eu sei, vocês devem está chocados. Eu também fiquei, meus caros. Claro que isso pode acontecer, mas não deixa de ser chocante.

Senti falta de mais riqueza de detalhes na construção do enredo, achei algumas cenas muito corridas e, não falo da passagem de tempo, mas do próprio relacionamento do casal. Mas isso, de forma alguma, atrapalha no entendimento da história.

Marcado por você é uma leitura rápida, com um enredo leve e até divertido, que aborda alguns medos quanto a essa questão de se relacionar com alguém mais velho, ainda mais quanto esse alguém é a mulher. E eu gostei dessa abordagem porque, para a sociedade é normal o homem ser mais velho que a mulher, mas quando ocorre o contrário vira algo assombroso. E sabemos que para o amor não existe idade, ele simplesmente acontece e pronto. Recomendo a leitura para quem gosta do gênero e espero que gostem da leitura.

1. Amazon

Autor (a) da resenha: Caroline Oliveira

24 comentários :

  1. Olá!
    Quero muito, já até coloquei na minha lista de Quero Ler do Skoob <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Opa, mais um livro que eu não conhecia e claro que fiquei mega curiosa, além do mais é o meu gênero favorito da vida hahahah bom saber que a história é rápida.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Adorei a abordagem do livro com essa coisa da mulher ser a mais velha. Temos pouco disso nos romances e eu acho bem original. Quero muito ler, espero fazer em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi, espero que goste da leitura. Realmente, temos poucos romances abordando essa questão da diferença de idades, em que a mulher é a mais velha. Esse foi o segundo livro que li com essa temática e achei bem interessante.

      Beijoss

      Excluir
  4. Olá, tudo bem??

    Apesar dos pontos negativos eu gostei bastante da premissa. Achei bem interessante ter algumas partes narradas pelo Alexander, assim conseguimos ver mais lados! Gostei do fato de ser uma leitura rápida, é disso que ando precisando em ano de vestibular hehehe

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura e arrase no vestibular!! Boa sorte!

      Beijoss

      Excluir
  5. Nunca me relacionei com alguém mais velho que eu, não sei o motivo, só aconteceu. Seria interessante ler esse livro, pra ver que abordagem sobre isso foi dada na narrativa. Fiquei curiosa.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo. Antes tinha um certo receio e, porque não dizer preconceito, com esse tipo de leitura. Mas, mudei meus conceitos e vi o quanto estava errada.

      Beijoss

      Excluir
  6. Ainda não conhecia o livro, fiquei interessada e muito curiosa para saber mais da enredo. E o melhor, você disse que é uma leitura rápida, preciso de um livro assim, já não tenho tempo mais nem para respirar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, ultimamente ando querendo ler livros pequenos, mas sempre tem um enorme que me puxa e acabo me rendendo e lendo.

      BJS

      Excluir
  7. Oi Carol, tudo bem? Que bom que a leitura te agradou, apesar da protagonista ter te irritado um pouco :P Eu confesso que não sou fã do estilo, então não leria de jeito algum :P Também não gosto da insistência de colocar mulheres virgens nesses livros, há outras mulheres no mundo também, que se apaixonam e fazem sexo e tal :3 Mas enfim....
    Mas gostei de abordar isso da mulher mais velha e na nossa sociedade isso é mesmo um tabu
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, tudo bem e vc? É raro vermos essa questão da diferença de idade,com relação a mulher ser mais velha, ser abordada nas obras e esse foi um ponto positivo da obra.

      Beijoss

      Excluir
  8. Olá!

    Achei a estoria bem interessante, mas achei chato a Savannah não querer manter pelo menos um nivel de amizade com a família Stark, se consideram ela da família porque não ter uma amizade com eles ne? Já que ela vive so pro trabalho, imagino que ela seja bem solitária. Achei legal mostrar o relacionamento de uma mulher mais velha com um homem mais jovem, afinal se um homem é 20 anos mais velho que uma mulher, tudo bem. Mas se a mulher é dois anos mais velha que um homem, nossa que absurdo! Acho que daria uma chance ao livro talvez.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não concordei com essa atitude dela, afinal era a família quem queria o vínculo. Espero que der uma chance, a história é bem suave para ler.

      Beijoss

      Excluir
  9. Ual, que legal. Parece ser um tipo de livro que se lê rapidinho , tenho vários casais de amigos em que a mulher é muito mais velha ,e realmente para o amor não tem idade. Já aconteceu muitas vezes de eu querer dar uns tapas na personagem kkk, pra ver se acorda pra realidade. Espero ler o livro assim que der!

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura. E quis dar uns tapas nela pela ideia fixa de não querer o relacionamento só por causa da idade. rsrsrs

      Bjs

      Excluir
  10. hehe...como é chato quando tem alguém que dá vontade de dar uns tapas ná!
    mas no todo, gostei da premissa! Adorei a resenha e vou adicionar à minha lista de leitura!

    não conhecia, acredita????

    obrigada pela dica!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  11. Achei bem clichê o enredo proposto pelo livro, porém eu como uma boa romântica de livros que sou amei, fiquei muito feliz que vc tenha achado algumas semelhanças dos personagens com os do livro crepúsculo.

    ResponderExcluir
  12. Quando se trata de romances, confesso que fico um pouco por fora, quase não leio nada do gênero pelo simples fato de não curtir mesmo, e como não era de se esperar, não conhecia a obra e por mais que sua resenha tenha ficado ótima, o livro ainda não me agradou.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir