Resenha: A Aposta - Rachel Van Dyken

ISBN: 9788581052205
Páginas: 288
Edição:
Tipo de capa: Brochura
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Gênero: Literatura Estrangeira - Romances
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Kacey perdeu os pais recentemente e desde então luta para conseguir terminar os estudos e seguir sua vida trabalhando num emprego no Starbucks em Seatlle. É apenas uma garota que entrou na faixa dos vinte anos e que tem muitos sonhos pela frente, mesmo após ter deixado a pequena cidade de Portland onde seus pais tinham seu próprio negócio. Fora lá também que deixara seu grande amigo de infância Jake Titus e seu irmão Travis, que passou o maior tempo da sua vida infernizando Kacey. Jake Titus e Travis eram irmãos totalmente diferentes um do outro.

Jake é conhecido por ser um bilionário mulherengo, totalmente sedutor que vivia entre mulheres o tempo inteiro e coordena a Titus Interprise, uma gigantesca empresa deixada por sua avô. Travis era um rapaz tímido, com o mesmo porte lindo, porém mais acanhado e na sua, e levava a vida no meio rural já que possuía um rancho e uma pousada. Agora com a avó dos meninos doente e querendo de todo o jeito ver Kacey, Jake teve a incumbência de trazê-la de volta. Agora Jake precisa convencer a jovem amiga a ir passar um final de semana com ele e sua família na antiga cidade, dizendo ser sua noiva.

“Era seu irmão idiota, Travis. Travis, entre todas as pessoas! Ele estava olhando para Kacey como se se sentisse atraído por ela - o que era ridículo, porque, bem, ele sempre a desprezara, e ela a ele. Jake nem conseguia contar nos dedos as maneiras como os dois tinham provado isso.” 

Narrado em 3ª pessoa, A Aposta possuiu um ritmo leve e fluído, onde praticamente toda a trama gira em torno das maquinações da vovó doida deles que tenta sempre dar uma ajudinha ao destino, isso entre uma paquera e outra... Afinal, a velha não está morta (risos).

“- Do outro lado da rua? - sussurrou Kacey, de modo que só Travis conseguiu ouvi-la. - É a vovó tem uma... paquera. - Ele fez aspas com as mãos e revirou os olhos. Kacey não conseguia imaginar por que as palavras vovó e paquera seriam usadas na mesma frase. Quem paquera aos 85 anos?” 

Os personagens foram muito bem construídos e cada um tem um jeito diferente de conquistar o leitor, mas o show a parte no livro foi a Vovó Nadine que me fez rir muito durante a leitura.

Embora o final seja previsível, o livro é lindo e valeu cada virada de página! Estou muito curioso para ler mais livros de Rachel Van Dyken. Tomara que todos sejam tão bons quanto este!

Recomendo a leitura para quem gosta de um romance clichê, engraçado e cativante.


Autor (a) da resenha: Luan Henrique Almeida


2 comentários :

  1. Olá!
    Esse livro virou sucesso quando foi lançado, né?! Muita gente reclama da quantidade de histórias envolvendo apostas, mas eu particularmente AMOO!! Parabéns pela resenha.
    Adorei seu blog, estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico feliz que esteja gostando.
      Esse livro é muito bom e não é só pela escrita como também pela diversão que ele proporciona. Definitivamente foi uma das leituras mais engraçadas que tive. :)

      Excluir