Resenha: Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

Título: Aprendendo a Seduzir
Título Original: Educating Caroline
Autor (a): Patricia Cabot
Editora: Planeta de Livros (Selo Essência)
Páginas: 368
Ano: 2012
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Que mulher não se apaixonaria por Hurst Slater, o charmoso e galante marquês de Winchilsea? Lady Caroline Linford sabia que não poderia ter um noivo melhor. Ela o amava; ele o amava. Pelo menos, era o que achava até pegá-lo com outra mulher. Em vez de fazer um escândalo e sair chorando, como fariam as mocinhas de seus romances preferidos, Caroline toma outra atitude: procura um professor que lhe ensine tudo o que uma mulher deve fazer para deixar um homem perdidamente apaixonado. Mas, durante as aulas, a jovem fará uma descoberta muito mais impactante do que a do flagrante. Caroline descobrirá o verdadeiro amor.

Resenha: Meu Romeu - Leisa Rayven

Título: Meu Romeu
Título original: Bad Romeo
Autora: Leisa Rayven
Tradução: Santiago Nazarian
Edição: 2015
Nº de Páginas: 407
Editora: Globo Livros
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: “Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.” O maior sonho de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível.
Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar em uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente.

Cassandra Taylor sempre gostou de atuar. Por não saber quem realmente era, ela via a atuação como uma forma de ser várias pessoas que ela quisesse ser. Seu sonho era ser aprovada na Grove, a escola de teatro mais bem conceituada de Westchester, Nova York.

Editoras Parceiras



É com imensa alegria que comunicamos a nossos seguidores essa nova parceria. Estamos como "Blog Amigo" da Editora Valentina, trazendo para você leitor as novidades da editora sempre em primeira mão. 


Quem somos:

A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade nos leva a prazerosamente garimpar pelo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos.
E, para não ficar ninguém de fora, procuramos um mundo de temas: urban fantasy, distopia, paranormal, romances femininos, thriller, chick-lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk...

Sem esquecer, logicamente, os nossos xodós: romances que abordam a juventude contemporânea e ganham vida fora do livro - muitas vezes vão parar nas salas de aulas – com discussões fundamentais sobre os adolescentes, seus sonhos, seus medos, seus dramas e, principalmente, suas paixões.
É verdade, já deu para perceber, que a gente ama de paixão a literatura juvenil, mas nosso catálogo é eclético...

Acesso: http://editoravalentina.com.br/



Mais uma nova parceira para o Blog! Com a LC - Agência de Comunicação nós estaremos sempre por dentro de todas as novidades que ocorrem no mundo literário, trazendo muitas informações em primeira mão para você leitor, seja de livros ou mesmo eventos.


Acesso: http://liliancomunica.com.br/site/


Resenha: O Terapeuta. Conte-me seus segredos - Valentina K. Michael

Título: O Terapeuta
Trilogia: O Terapeuta, Vol.1
Autora: Valentina K. Michael
Gênero: Romance contemporâneo
Edição: 2016
Editora: publicação independente
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

**Livro erótico, com cenas de sexo e linguagem de cunho adulto.

Sinopse: Com um histórico indecente, uma lista de espera de seis meses no consultório, e um código de barras na virilha, o Terapeuta sexual Sawyer Graham vive no mundo do glamour e da luxuria de Manhattan. Conhecido como o Divo do Divã entre as celebridades, paira como um Deus do sexo; intocável e carnal. 



Marianne Cooper, a designer de interiores, cai do nada no lugar errado e na hora errada. Os olhos do pervertido terapeuta caíram sobre ela.

Marianne tem problema no relacionamento com o namorado, mas nunca esperaria que deitar em um divã seria sua salvação.
E Graham, preferiu não contar ainda, que felizmente ela não deitaria sozinha no divã.

Autores Parceiros

Apaixonada por livros, pela Língua Portuguesa e pela Mitologia Grega desde a infância, decidiu fazer faculdade de Letras e cursou Língua e Literatura Grega. Durante o curso escreveu e publicou textos sobre a Antiguidade Grega junto à Universidade e aos Centros Acadêmicos que participou. Foi professora de Inglês durante sete anos até ser apresentada à Literatura Erótica por uma amiga de trabalho. Conciliando três empregos e a criação de seu primeiro livro, resolveu largar tudo em 2015 e se mudar para a Grécia para realizar seu grande sonho: ser escritora. Em setembro de 2015 lançou sua primeira obra através do Wattpad e, em virtude da aceitação dos leitores, publicou na Amazon o primeiro livro da série Cariocas

Cláudio Manoel de Almeida é um escritor de fantasia, ficção científica e poesia. Aos 13 anos, sua vida literária começou através da poesia, mas foi com Gaian – o Reinício (seu primeiro livro de fantasia completamente escrito e publicado) que ele ganhou muita força. Gaian – o Reinício foi uma tremenda e poderosa fonte de inspiração. Várias ideias surgiram e paixões literárias floresceram. Por isso, além da fantasia, ele escreve ficção científica e poesia. Atualmente eu tem 10 livros ativos. Na poesia há dois. O primeiro é Poesia da Alma – concluído – e outro se chama Amor, Paixão e Outros Devaneios - em produção. Na ficção científica já escreveu 5 livros, todos em produção. Eles fazem parte da Série Ficção Científica e seus nomes sâo: Século 23 – Um Novo Horizonte, Século 25 – a Força da Humanidade, Século 27 – a Revolução, Século 29 – o Fim da Humanidade e Universo (uma trilogia). Por fim, na fantasia eu se dedica à 3 livros: Gaian – Luz e Escuridão (a continuação de Gaian – o Reinício), Erain – a Saga do Infinito e A Cronologia dos Tempos Antigos. Os livros de fantasia fazem parte de uma série de 10 livros a qual o autor intitulou de A Saga do Infinito. 



Saiba mais:



Mia Klein conheceu o mundo dos livros através das revistinhas da Turma da Mônica. Depois desta viagem infantil, pôde conhecer – em sua adolescência – os livros do renomado autor brasileiro Pedro Bandeira. Desde então, não parou mais de ler. Seus principais estilos de leitura são mistério, romance, erótico, literatura feminina, distopias e sobrenatural. Nasceu em Brasília em 1983 e atualmente mora no estado de Minas Gerais. Sua primeira experiência como escritora começou agora, após adulta. Amor em Londres é o seu primeiro romance.


Cearense, mãe, casada, virginiana, torcedora do Ceará Sporting Club, perfeccionista e teimosa. Apaixonada por livros desde a adolescência com os livros de paradidáticos. A paixão pela escrita começou ao conhecer o aplicativo Wattpad e ver a possibilidade de mostrar seus romances para as leitoras mais próximas. Fã das escritoras Megan Maxwell, Sandi Lynn, Jojo Moyes, entre outras, sempre se inspira nas mesmas pra criar seus personagens. Um dos sonhos é ver seus livros na estante e espalhado entre suas leitoras.



Sabrina Lucas, 35 anos, natural de Xanxerê -SC, atualmente reside em Curitiba-RS. Formada em Processos Gerenciais, com MBA em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, buscou nos livros uma maneira de passar o tempo livre, tornando-se uma leitora voraz. Na adolescência, gostava de escrever poesias e, por incentivo de algumas amigas virtuais, que conhecera em grupos de leitura online, arriscou-se em criar suas próprias histórias. “Quebrantado Coração” é o primeiro livro da série “Cicatrizes”.



 Mineira, com 24 anos, faz faculdade e divide o tempo entre estudar e escrever. Valentina, Começou a criar historias aos 15 anos, por meio de Fanfic. Por influencia dos gibis de heróis. O romance passou a fazer parte de sua vida, quando leu o primeiro livro de banca. Desde então, tornou-se uma viciada em romances. Só quando leu 50 Tons de cinza que decidiu deixar de escrever fanfics e tentar escrever um romance. Com a ajuda de Michael, seu irmão, começaram a escrever e a publicar no Wattpad. Ficou surpresa quando seu primeiro livro bateu mais de um milhão de leituras. Hoje o primeiro livro postado no Wattpad, Deliciosa Obsessão – Série executivos Indecentes, será publicado pela editora Pandorga. Ainda esse mês, outro livro também será publicado na Amazon, 12 Chances para o Amor – O segredo dos Signos.

Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, em Minas Gerais. Adora ler: seja um grande romance, um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje, além de autora de sucesso para o público jovem, tendo vendido dezenas de milhares de exemplares de cada um de seus livros, é professora de Língua Portuguesa e Literatura.


Resenha: Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh

Título: Ligeiramente Maliciosos
Título Original: Slightly Wicked
Autora: Mary Balogh
Série: Os Bedwyns
Tradução: Ana Rodrigues
Gênero: Romance de Época
Edição: 2015
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 288 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. 
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. 
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. 
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora? 
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Neste segundo volume da série Os Bedwyns, temos Judith Law, de 22 anos, filha do pastor Law, vista como a esquisita da família, feia  e sonhadora.


Sorteio: Coração Arredio de Mia Klein


O Natal está chegando e quem ganha presentes são vocês!
O ganhador, além de levar um livro autografado pela autora Mia Klein, também irá receber marcadores de Coração Arredio e Amor em Londres. O sorteio será realizado no dia 01/01/2017 e o ganhador terá 48 horas para nso enviar seus dados.

Para participar, basta:
-Seguir o Blog Carpe Diem Literário;
- Curtir nossa página no Facebook;
- Deixar o e-mail nos comentários deste post para que a equipe CDL entre em contato com o vencedor.

Ps:. O sorteio será realizado pelo Sorteior, sendo enumerado conforme a ordem de comentários.
O brinde será enviado dentro do prazo de 15 dias.

Resenha: Quebrantado Coração - Sabrina Lucas

Livro: Quebrantado Coração (Série Cicatrizes: Livro 1)
ISBN: 978-85-69104-04-9
Autor (a): Sabrina Lucas
Editora: Selo Eu Independente
Gênero:
Romance Erótico

Páginas: 200
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Heitor Fortes manteve a promessa feita à sua mãe, durante vinte anos. Sendo testemunha do quanto ela sofreu por um amor não correspondido, ao ponto de tirar a própria vida, ele jurou nunca amar alguém, para não se tornar escravo do sentimento que destruíra sua família. Cresceu alimentando ódio pelo homem a quem um dia chamou de pai e o desejo de vingança enraizou-se em seu coração. Melissa Sanches está animada para iniciar em seu primeiro emprego, após formar-se em arquitetura e urbanismo. Superprotegida pela mãe e seu padrasto, a jovem de vinte e três anos almeja sua independência. Morando sozinha em uma cidade grande, tudo o que ela mais deseja é crescer profissionalmente. Enquanto Heitor foge do passado, Melissa batalha pelo seu futuro. Mas quando seus caminhos se cruzam, basta um olhar para que a atração entre ambos aflore. Ela seria perfeita, se não estivesse ligada ao homem que ele tanto odeia. Mas talvez fosse o destino lhe entregando de bandeja a ferramenta ideal para sua vingança. Desde que conheceu Melissa, Heitor tem travado uma batalha interna entre o que deseja e o que acredita. Ele deseja a mulher, mas acredita que ela não é quem aparenta ser. Melissa não compreende como Heitor pode ser tão contraditório, em um momento fitando-a com luxúria, no outro, tratando-a com desprezo, demonstrando ciúme e posse, mas recusando-se a assumir que a deseja somente para si. Ela queria ser forte para resistir ao moreno em fúria, mas seu coração não parece ter a intenção de lhe obedecer. Presente e passado, andando de mãos dadas em uma corda bamba prestes a se arrebentar. Segredos e mentiras que tornaram o coração de um homem, um vidro quebrado em infinitos pedaços. É possível restaurar um quebrantado coração? Pode ser o amor tão forte ao ponto de curar a alma de quem acredita viver na escuridão?

Resenha: O Último dos Canalhas - Loretta Chase

Título: O Último dos Canalhas
Título Original: The Last Hellion
Autora: Loretta Chase
Tradução: Alves Calado
Gênero: Romance de Época
Edição: 2015
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 298 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!


Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insen- satos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Vere, o duque de Aisnwood, o último dos Mallory, pertence a uma família de linhagem, famosa por os homens pertencentes a ela serem canalhas de marca maior. Conhecido por suas conquistas e farras que pareciam não ter fim, tudo piora ao ser nomeado duque após a morte prematuro do filho de seu primo e melhor amigo, Charles. A morte do pqueno Robin, que ainda iria completar 10 anos de idade, abala profundamente Vere, que após passar 15 dias com o menino, se apega a ele e depois tem que presenciar a morte da criança e ainda receber o título de duque que era dele.


Políticas de Parceira

Nossa política  de parceria consiste no envio de um contrato, ao qual não precisa ser assinado, mas que garante alguns deveres e obrigações para as partes envolvidas.
O objetivo do Blog com esse contrato é resguardar os direitos autorais dos autores sob suas obras, dando-lhes a garantia de que todo material de divulgação e obras disponibilizadas não serão expostas ilicitamente. 
Como ocorre o envio do contrato:
O autor (a) que entra em contato conosco recebe via e-mail (carpediemliterario@gmail.com) o contrato de parceria, que deve ser lido atentamente, e depois respondido com "Eu aceito os termos".
Posso me opor a alguma cláusula e mesmo assim ser parceiro?
Sim. Você expor qual cláusula não concorda, ou mesmo o que deseja acrescentar, desde que a mesma não seja abusiva ou desrespeitosa.
Só possuo livro em e-book. Posso ser parceiro?
Com certeza. E o contrato serve justamente para isso, para resguardar o autor de que suas obras digitais não serão repassadas para terceiros. 
Sou Blogueiro e gostaria de fazer parceiro com o Blog Carpe Diem Literário, como faço?
Basta nos enviar também um e-mail contendo uma pequena descrição sobre o Blog e o que deseja com a parceria. Em seguida nós enviaremos um e-mail com nossa resposta de aceitação ou não.
Não há contrato de parceria para Blogues?
Não. A parceira é feita apenas com o envio da descrição sobre o Blog parceiro, ao qual analisaremos sua proposta de parceria.
O objetivo de parceria.
Nosso maior objetivo é fazer com que as pessoas enxerguem que ainda há escritores nacionais com grandes talentos, autores que se dedicam dia-a-dia, escrevendo obras lindas, emocionantes, e que muitas vezes não são valorizados. É fazer com que as pessoas viagem a cada leitura, vivam, nem que seja por alguns horas, momentos mágicos. 
É fazê-las perceber que ler é mais que um hábito. É sonhar acordado, suspirar, rir e chorar, ter manias esquisitas... É como encontrar o guarda- roupa de Nárnia e navegar em uma nova aventura, em um novo mundo, a cada leitura.



Resenha: Extraordinário - R. J. Palacio

Livro: Extraordinário
Título Original: Wonder
Autor (a): R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção Americana
Páginas: 320
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!


Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Auggie é um garotinho extraordinário, de uma maturidade incrível, mas que só quer ser uma criança como qualquer outra, porque ele nunca se sentiu como os outros.

Quando nasceu, Auggie foi diagnosticado com uma doença genética, que deformava seu rosto. Depois de muitas cirurgias, idas e vindas do hospital, o menino não conseguiu jamais conviver com crianças da sua idade. Mas quando seus pais decidem que talvez seja hora de ele ir para a escola, Auggie já sabe que este será seu maior desafio.


Resenha: 12 Chances para o Amor - Valentina K. Michael

Título: 12 Chances para o Amor
Duologia: O Segredo dos Signos
Autora: Valentina K. Michael
Gênero: Romance contemporâneo
Edição: 2016
Editora: publicação independente
Nº de Páginas: 485 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Elena é uma jovem brasileira que cresceu cercada de excessiva proteção do pai e dos irmãos. Buscando independência própria e querendo encontrar um namorado para lhe acompanhar no casamento do irmão, ela vai passar uma temporada em Nova Iorque e em um momento de loucura, aceita a ideia da amiga e decide procurar o amor experimentando um homem para cada signo do zodíaco. Os encontros acontecem às claras, em um almoço; e as escuras, em um lugar apropriado, onde pode ocorrer sexo; ambos usando máscaras. Em meio a isso tudo, Elena tem que conviver com o amigo de infância, Joaquim Mafra, por quem ela tinha um amor platônico e agora o reencontrou. Joaquim, dono da rede de pubs Mafra, é um homem controlador e obsessivo, e ele está mais do que determinado a fazer todas as 12 chances de Elena, fracassar.

Elena sempre foi apaixonada por Joaquim Mafra, o melhor amigo de seus três irmãos: Edgar, Miguel e Léo. Acontece que Joaquim sempre viu Elena como sua irmã, assim como considerava os três amigos como irmãos.

"Eu praticamente fui criado na casa deles. Com esses garotos e com a pequena Elena.
Ela foi e é para mim a face da perfeição, não pela beleza, pois ela não tem isso, mas pelo enorme e caridoso coração."

Resenha: Laço Eterno - Renata Melo

Título: Laço Eterno
Autora: Renata Melo
Edição: 2016
Editora: Buqui
Nº de Páginas: 198 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: A jornalista e bem-sucedida Grenda Medeiros estava focada em entender por que tinha sonhos tão claros, conectados e intensos. Era como se estivesse assistindo a um filme, mas os sentimentos e sensações eram bem reais. Existia um homem, um amor intenso, que a fazia experimentar várias emoções ao mesmo tempo.

Sem nunca terem se encontrado, Alan Muller, jovem empresário, de família tradicional do Sul do país, visualiza a foto da colunista de uma reportagem e, desde então, não consegue entender a forte atração que o deixa obcecado por ela. 

Esse premeditado encontro ou reencontro de almas causa uma combustão explosiva entre eles que irá precisar de Amor, Paciência e Persistência.

“ Cada vida tem um propósito, e a descoberta da sua missão é uma necessidade. ”

Resenha: A Coroa - Kiera Cass

Livro: A Coroa, Vol. 05 (A Seleção)
Título Original: The Crown
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555340048
Páginas: 310
Gênero: Distopia
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: “Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.”

 ***Alerta!!! Pode conter Spoiler. Este é o quinto volume da série, caso não tenha lido o primeiro, segundo, terceiro e quarto volume, veja nossa resenha no clique aqui.

Resenha: O Risco - Rachel Van Dyken

Livro: O Risco, Vol. 03
Série: A Aposta (The Bet Series)
Título Original: The Dare
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Páginas: 296
Gênero: Romance Contemporâneo
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior. O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta? O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.

O Risco é o terceiro volume da trilogia “The Bet”, composta pelos livros: A Aposta, O Desafio, e O Risco. Tais livros estão entrelaçados graças aos laços familiares compartilhados pelos protagonistas de cada história, contudo, cada obra narra o envolvimento amoroso de um casal diferente.

Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

Livro: A Herdeira, Vol. 04 (A Seleção)
Título Original: The Heir
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 361
Gênero: Distopia
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!


Sinopse: "Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia."

***Alerta!!! Pode conter Spoiler. Este é o quarto volume da série, caso não tenha lido o primeiro, segundo e terceiro volume, veja nossa resenha no clique aqui.

Resenha: Lembrança (A Mediadora #07) - Meg Cabot

Título: Lembrança
Série: A Mediadora, Vol.07
Autora: Meg Cabot
Gênero: Literatura Juvenil / Adolescente
Edição: 2016
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 288 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa...

Resenha: O Pedido (A Mediadora #6.5) - Meg Cabot

Título: O Pedido
Série: A Mediadora, Vol. 6.5
Autora: Meg Cabot
Gênero: Literatura Juvenil / Adolescente
Edição: 2016
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 116 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: O último lugar em que Suze Simon espera estar durante o Dia dos Namorados é um cemitério. Mas isso é o que acontece quando você é um mediador - amaldiçoado com o "dom" de se comunicar com os mortos. Foi assim que Suze acabou nas sepulturas de um par de fantasmas cujo drama de não termina com a morte. É o trabalho de Suze levá-los para o "destino final”. Mas os fantasmas não são os únicos com problemas. A razão de Suze estar passando o Dia dos Namorados com os mortos-vivos, em vez de seu namorado, Jesse, é porque ele está tendo muita dificuldade para se ajustar à vida após a morte... não é surpreendente, considerando o fato de que ele costumava ser um fantasma também...

Acho que em alguma outra resenha já devo ter declarado que não sou uma grande fã de contos, porém, há exceções para tudo e eu amei esse aqui em especial. Primeiro de tudo porque ele esclarece bem todos os pontos e é cheio de detalhes. Segundo, ele não acaba deixando uma cena meio que pela metade e terceiro há um livro depois do conto que irá trabalhar tudo com mais detalhes *-*

Resenha: A Garota no Trem - Paula Hawkins

Título: A Garota no Trem
Título Original: The Girl on the Train
Autor (a): Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 378
Edição: 2015
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ 


Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Resenha: O Garoto do Cachecol Vermelho - Ana Beatriz Brandão

Título: O Garoto do Cachecol Vermelho
Autora: Ana Beatriz Brandão
Gênero: Jovem Adulto
Edição: 2016
Editora: Verus
Nº de Páginas: 294 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!


Sinopse: Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance



Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

Melissa é uma jovem de 19 anos, mimada, fútil, arrogante, preconceituosa, egoísta e egocêntrica. Sua vida é dividida entre as baladas e seu grande desejo de entrar para Juilliard. Desde muito nova, se dedicou a dança, sua vida é o balé. 

Resenha: Senhorita Aurora - Babi A. Sette

Título: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette
Gênero: Literatura contemporânea/ romance
Edição: 2018
Editora: Verus
Nº de Páginas: 335 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!


Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. 


Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Resenha: Crepúsculo (A Mediadora #06) - Meg cabot

Título: Crepúsculo
Série: A Mediadora, Vol.06
Autora: Meg Cabot
Gênero: Literatura Juvenil / Adolescente
Edição: 2007
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 272 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranquila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?

“ Por que eu te amo. Quatro palavras simples que de jeito nenhum eu poderia dizer. ”

Resenha: Assombrado (A Mediadora #05) - Meg Cabot

Título: Assombrado
Série: A Mediadora, Vol.05
Autora: Meg Cabot
Gênero: Literatura Juvenil / Adolescente
Edição: 2006
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 240 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida.

Resenha: Doce Tentação - Rafaelly Monike

Título: Doce Tentação
Autora: Rafaelly Monike
Edição: 2016
Nº de Páginas: 551
Editora: Independente
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!


Sinopse: Era pra ser só mais uma reunião cansativa sobre assuntos políticos, mas uma mulher atrapalhada, bonita e louca entrou por aquela porta e acabou revirando a minha vida de um jeito bom e insano. Alguém que, de alguma forma, eu tentarei fugir, mas será impossível não cair em tentação.
Um desconhecido, uma boa bebedeira, e alguém que entra na minha vida fazendo uma bagunça perturbadora. Eu só quero fugir, e tentar não cair na lábia de um cafajeste. Mas ele não me deixa escolha quando insiste em ficar perto de mim. Lindo, sexy e muito mulherengo. Esse é um detalhe que eu jamais poderei esquecer.


 Théo é um homem de 29 anos que, após uma decepção amorosa, toda noite sai para as festas e dorme com mulheres diferentes. Vive, mas, sem nenhum compromisso maior para a sua idade, deixando sua família – o pai e a irmã – tristes. Ele é filho do Senador do estado, tem uma irmã mais nova e uma madrasta - que, por sinal, não se dá muito bem com ela. 
Théo mora sozinho em um apartamento e vive sob as custas da herança que sua falecida mãe deixou para os filhos. 

Resenha: Admirador Secreto - Valentina K. Michael

Título: Admirador Secreto- Série Anônimos Obscenos
Autora: Valentina K. Michael
Edição: 2016
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Olivia não sabia nada sobre ele... mas sabia que ele era atrevido, obsceno e a queria. Olivia não reconhecia aquela estranha sensação dentro dela... mas de certa forma achava excitante o cerco se fechando ao seu redor, a pressão que o estranho estava fazendo. A jovem esposa tradicional e conservadora nem sonha o que está preste a conhecer... E ele, já a conhece mais do que deveria.

Antes de iniciar essa leitura, dispa-se de todos preconceitos e julgamentos com relação ao que você verá nessa obra. O enredo foi escrito baseado em fatos reais, com uma temática bastante recorrente, embora muito pensem que não.

Olívia tem apenas 23 anos e está casada com um homem muito mais velho que ela, 30 anos de diferença. Ela é a quarta esposa de Ludovico, um empresário magnata, o primeiro homem de sua vida, ao qual considera ser o único. Eles costumam sair juntos apenas em eventos importantes e a moça se veste com roupas recatas demais para sua idade, como se fizesse parte de alguma religião ou pegasse as roupas da mãe para usar. Suas roupas nunca são decotadas, com um pouco de brilho, e ela nunca pode exagerar na maquiagem. E raramente o marido a leva para jantar fora ou sair para outro lugar que não seja a casa dos pais dela.

Resenha: Voraz (Cariocas) - Bárbara Shênia

Título: Cariocas - A Série
Sbtítulo: Voraz, Vol. 01
Autora: Bárbara Shênia
Edição: 2015
Nº de Páginas: 456
Editora: Independente
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ 




Sinopse: Voraz é um dos livros da série "Cariocas" que conta a história de Clara, uma brasileira cheia de decepções amorosas que acaba de ser demitida e resolve fazer uma viagem para a Grécia para esquecer seus problemas. Lá ela conhece Alexandros, grego e multimilionário, que finge ser outra pessoa com medo de que ela se interesse apenas pelo seu dinheiro. Recheado de romance e cenas quentíssimas esse é um dos seis livros que contam a história de cinco mulheres que são amigas desde os tempos da faculdade: Clara, Alice, Lívia, Ana e Giulia vão fazer você viver junto com elas novos conceitos sobre sexo e aventura.



Clara, aos vinte nove anos trabalha em uma grande editora, mas, após dias chegando atrasada, sem cumprir sua função corretamente, ela é demitida. E tudo isso se deve ao seu ex-namorado, um homem que vivia lhe traindo a torta e a direita. E o pior é que Clara sempre soube que o ex, Eric, a traía e sempre voltava para ele, mesmo suas amigas a aconselhando o contrário.