Resenha: Procura-se um marido- Carina Rissi

Nome do livro: Procura-se um marido.
Autor: Carina Rissi.
Editora: Verus (Record)
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 474
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.

Alicia Morais de Bragança e Lima, é uma mulher de 24 anos, mas com atitudes de adolescente, e que sempre se mete em várias encrencas, como ser presa em Amsterdã onde tudo é permitido! 

“- Precisei enviar três advogados a Amsterdã para livrar você da cadeia. Amsterdã, Alicia! – ele frisou o rosto duro. – Onde tudo é permitido! Evidentemente, você teve que encontrar uma forma de mudar isso...”. -Vô Narciso.

Alicia é a única herdeira de seu avô Narciso (que a criou, desde que ela tinha cinco anos,quando os pais dela morreram), um multimilionário, dono de várias empresas no Brasil e no mundo a fora. A menina é viajada, adora festas e detesta as palavras: casamento e trabalho. 

Após a morte de seu avô, Alicia vê seu mundo virar de pernas para o ar, não apenas por perder seu único parente ainda vivo, mas por, depois que o testamento é aberto, toda a fortuna, que agora deveria ser sua, ficar nas mãos de um tutor escolhido pelo falecido avô. E que deverá cuidar do patrimônio da garota, até que ela esteja muito bem casada, pois, para seu avô, o casamento faria dela uma mulher mais responsável. 


“- Você precisa é de um bom homem ao seu lado. Alguém que lhe mostre o verdadeiro sentido da vida, precisa de um marido. – Lá vamos nós outra vez, pensei desanimada. – Se você se apaixonasse de verdade por um homem bom, um homem digno, de caráter, e conseguisse manter esse relacionamento a ponto de levá-lo ao altar, isso significaria que finalmente amadureceu.” – Vô Narciso. 

“- Se vou ter que me casar pra ter direito à herança do meu avô, pode esquecer. A União pode ficar com tudo. Não tenho namorado, não acredito na instituição do casamento, não vou me casar só porque meu avô quer. Se ele quisesse me ensinar alguma coisa, que ficasse vivo pra isso!”. - Alicia.

Não bastasse toda essa tragédia, para completar a vida da menina, Alicia se desentende com seu tutor e resolve sair de casa e morar com sua melhor amiga quase irmã, Mariana. Para manter-se, começa a trabalhar em uma das empresas do avô (a L&L Cosméticos) no cargo que ele deixou para ela – assistente de secretária. (Imagina, uma menina que nunca trabalhou na vida, começar como assistente de secretária! Loucura, loucura!). 

Na empresa os demais funcionários, não gostam dela, por causa da sua fama de mimada e irresponsável. Lá ela também conhece Maximus Cassini, com quem vive tendo desentendimentos. (Mas o cara é um monumento de homem!).


“- Presta mais atenção por onde anda. Isso aqui não é shopping Center pra ficar olhando vitrine – ele falou mal-humorado, se endireitando. – Tenta ser menos desastrada.” – Max.

Para conseguir sair dessa maré de azar e se livrar das dívidas crescentes, Alicia só vê uma solução: ela precisará burlar o testamento. Com um plano maluco e desesperado, a menina decide procurar um marido de aluguel, colocando um anúncio no jornal e esperando encontrar seu futuro marido de mentirinha. 

A narração é feita em 1° pessoa, pela Alicia, que de início é um pouco irritante por ser muito mimada e irresponsável. Porém, ao decorrer da história percebemos o amadurecimento da personagem, que se torna uma mulher forte e decidida. A protagonista tem um temperamento esquentado, não leva desaforo para casa, mas tão pouco sai arranjando confusão à toa. Ela só defende o que acha certo. 

O casal da estória é muito fofo e engraçado, a relação deles é uma comédia, e durante a leitura temos algumas surpresinhas, que fazem com que o leitor se apaixone mais ainda pela história e pelos personagens. 

A escrita é muito boa, a Carina sabe como construir uma trama, mesmo sendo um livro de quase 500 páginas, não é cansativo e pelo menos para mim, não houve uma única parte em que eu considerasse chato.

Autor (a) da resenha: Kessia G.N.
                                

1 comentários :

  1. Dos livros da Carina Rissi Procura-se um Marido é o meu favorito. Adorei os da série Perdida e No mundo da Luna, mas não batem Malicia.

    ResponderExcluir